quarta-feira, 26 de setembro de 2012


                 TÚMULO ASSOMBRADO  

No século XVIII os Wallronds, uma família rica possuidora de muitas terras, decidiu construir um túmulo imenso escavado na rocha em Chirst Church, Barbados ( Caribe ). Fechado com uma pedra de mármore maciça... mais uma fortaleza do que um túmulo propriamente dito.
    O primeiro membro da família Wallronds a ocupar esse mausoléu, foi  Thomasina Goddard ao falecer  em1807. Um ano depois esse mesmo túmulo foi adquirido pela família Chase, também ricos fazendeiros e possuidores de escravos em Barbados. 
 
  Os Chase adquiriram a cripta, no intuito de enterrar nela suas duas filhas, respectivamente mortas nos anos de 1807 e 1808. As moças, pela vontade dos Chase foram enterradas juntamente á primeira e única ocupante do imenso túmulo coletivo, Thomasina Goddard.  

   Era comum esse tipo de aquisição soturna naquela época, nada fora da normalidade. Entretanto quando o mausoléu foi novamente reaberto em 1817 para receber o corpo do pai das jovens. Os caixões onde encontravam-se os restos mortais de suas duas filhas... inexplicavelmente estavam atravessados no meio da cripta, e sem suas respectivas tampas. Que se encontravam repousadas ao lado dos caixões.
                                                                         

   Porem não havia nenhum sinal de arrombamento, nada nem ninguém havia entrado no macabro mausoléu. Atônitas, as pessoas presentes no funeral não conseguiam compreender direito aquela situação. A única coisa a se fazer naquele momento, era recolocar as tampas dos caixões em seu lugar, e sem mais explicações em fim sepultar o senhor Chase. Mas em 1819, quando o túmulo novamente foi aberto, para receber o corpo de um sobrinho dos Chase, outra vez não havia nenhum sinal de arrombamento .
    E para espanto geral, os caixões que haviam sido tapados e alinhados antes de selar a entrada do mausoléu em 1817. Agora estavam completamente desordenados e sem suas tampas. O caixão do senhor Chase pai das duas moças, era tão pesado que para descê-lo até o túmulo foram necessários oito homens durante seu enterro.  Um caixão extremamente pesado, que encontrava-se agora recostado verticalmente na parede da grande cripta. Que força inexplicável teria movido, erguido aquele caixão?
   Apenas poucas semanas depois do funeral do sobrinho dos Chase, toda a cidade já sabia do misterioso fenômeno que havia ocorrido no túmulo da família.

                                                                             

   O funeral seguinte não se tardou, e logo uma considerável multidão compareceu a cerimonia levados pela curiosidade. Algo estranho acontecia na escuridão daquele mausoléu, pois o evento sinistro repetiu-se pela terceira vez! 
  Embora com a cripta completamente selada, os caixões teimosamente encontravam-se em total desalinho, sendo que três deles estavam com as costas apoiadas na parede, e os corpos de seus ocupantes caídos sobre suas tampas.
   Apenas o caixão apodrecido de Thomasina Goddard permanecia pacificamente em seu lugar, imóvel desde o dia de seu sepultamento. Não havia nenhuma explicação lógica para o caso. Os escravos não poderiam ter removido os caixões como retaliação, sem deixarem qualquer vestígio.  Não havia sinais de inundação, e dificilmente os tremores de terra teriam sacudido um só túmulo, sem perturbar os outros vizinhos.   
                                                                        


  Na época sir Arthur Conan Doyle criador de Sherlock Holmes, sugeriu que forças sobrenaturais moviam os caixões. Sugeriu que tais forças sobrenaturais estivessem se manifestando pelo fato do senhor Chase, e uma de suas duas filhas, terem se suicidado.
   E também por Thomasina Goddard a primeira ocupante da cripta assombrada, não aceitar outros se não membros de sua própria família ocupando o túmulo. O fato era que tal situação tornara-se muito desconfortante, e em cada sepultamento o pandemônio dentro do mausoléu se repetia. Tornando cada vez mais arrepiante e assustador, as visitas ao mausoléu!
   Qualquer que tivesse sido a explicação de tal fenômeno, o túmulo assombrado provocou tal alarme em Barbados que a cripta foi esvaziada, de todos os seus ocupantes á mais de 150 anos.  Atualmente ocupam-no apenas os detritos que o vento faz passar pelo pequeno vão que ficou em sua entrada. Alguns juram até hoje, terem presenciado vultos e vozes vindas do interior daquele ambiente macabro. Talvez fosse a própria Thomasina Goddard avisando, que mais ninguém ocuparia seu túmulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário